Arion questiona sobre uso de hidrantes do Saae por caminhões-pipa particulares


O Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon aprovou, nesta segunda-feira (28), dois requerimentos com pedidos de informações do vereador Arion Nasihgil.

O primeiro é encaminhado ao Saae, que deve esclarecer sobre a utilização de hidrantes da autarquia por caminhões-pipa particulares, conforme foi relatado por populares ao vereador.

“Para melhor esclarecer a situação, visando fiscalizar o serviço público e apresentar respostas aos cidadãos rondonenses, pedimos que seja informado se pessoas físicas e/ou jurídicas estão autorizadas a se utilizar dos hidrantes do Saae, como aquele localizado na Avenida Expedicionário Otto Grings, para a obtenção de água em grande volume para uso particular”, afirma Arion.

Ele pede que sejam explicados quais são os requisitos e de que forma é controlado o fornecimento de água nestas situações, bem como qual o valor pago. Em anexo à resposta, devem ser apresentados ao Poder Legislativo os documentos comprobatórios dos argumentos fornecidos.

Outro requerimento trata sobre o atendimento médico da rede pública municipal de saúde no setor de otorrinolaringologia. Conforme o Portal da Transparência do Município, atualmente 246 rondonenses aguardam por uma consulta, cuja espera é de 256 dias, em média, sendo esta a terceira especialidade cujo atendimento é o mais demorado.

Diante disso, Arion pede informações sobre quantos e quem são os otorrinolaringologistas que atuam na rede pública municipal de saúde; onde é feito o atendimento; valores pagos; e se há previsão da implantação de medidas para agilizar o atendimento.

As informações são da assessoria