Educandários rondonenses recebem novas melhorias


A prefeitura de Marechal Rondon, através da Secretaria de Educação, já promoveu uma série de melhorias em educandários municipais. Recentemente foi assinado termo de contrato de prestação de serviços que garante a pintura de oito educandários.

O valor do investimento é de R$ 133.916,00. Nesse primeiro momento serão beneficiadas as escolas Jean Piaget, Bento Munhoz da Rocha Neto, Criança Feliz, Ana Paula, Costa e Silva, Osvino Weirich, 25 de Março e 25 de Julho. Em três delas o trabalho já está praticamente concluído e, nas demais deve iniciar em breve.

A Secretária de Educação, Marcia da Mota, destaca que uma das metas da administração Marcio de Ila é garantir que todas as escolas tenham excelente infraestrutura, por isso, é que o trabalho de melhorias é realizado constantemente. “Nesse momento oito escolas foram beneficiadas. O trabalho será realizado também em outros educandários, bem como CMEIs. Temos também outras obras de infraestrutura que serão realizadas”, apontou.

COBERTURA METÁLICA
Outra ação relevante é a colocação de coberturas metálicas/toldos nos Centros Municipais de Educação Infantil e escolas, que são muito importantes, especialmente em dias de chuva, para o embarque e desembarque dos alunos. Muitas já contam com este benefício. Contrato assinado neste ano garantiu este benefício também para CMEI Pequeno Líder, CMEI Zilda Arns e Escolas Municipais Costa e Silva e São Roque. O investimento é de R$ 122.300,94. “Sabemos da necessidade e importância desses acessos para as escolas, por isso mais sete escolas foram beneficiadas. Estamos sempre trabalhando para melhorar o dia a dia dos professores e alunos. A intenção é levar estas obras também para outros educandários”, salientou a secretária.

Registros fotográficos, antes e depois da pintura, comprovam o quão importante é o trabalho que está sendo realizado escolas.