Fórmula Indy – Alonso diz que voltará a disputar as 500 Milhas e exalta experiência


Neste domingo (28) foi realizada a prova mais tradicional da temporada da Fórmula Indy: as 500 Milhas de Indianápolis. Um dos principais destaques da corrida foi Fernando Alonso, que deixou de disputar o Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1 para se aventurar na categoria. O espanhol avaliou positivamente a experiência, e já pensa em voltar a competir nos ovais.

“Com certeza voltarei, fico feliz por ter sido competitivo. Ainda não sei quando, mas se volto a participar da prova, será mais fácil. Foi muito divertido, uma das melhores experiências da minha vida”, declarou o espanhol. O vencedor das 500 Milhas foi o japonês Takuma Sato.

Alonso chegou a liderar as 500 Milhas durante 27 voltas. Contudo, faltando 21 para o fim da prova, o piloto, que estava na sétima colocação, viu seu motor Honda quebrar, e foi forçado a abandonar a disputa. O bicampeão de Fórmula 1 lamentou o resultado final, mas não deixou de ressaltar seu desempenho.

“Foi uma pena, nós não merecíamos isso. Merecíamos acabar a corrida, mas quem sabe em que posição estaríamos. Acho que tive um bom rendimento e liderei a corrida durante várias voltas. No geral, foi uma grata surpresa e uma experiência agradável”, finalizou.

As informações são da Gazeta Esportiva